quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Maior Cobra do Mundo

Maior cobra do mundo está em exibição em parque da Indonésia

KENDAL, Indonésia (Reuters) - Um parque de diversões da Indonésia está expondo um píton de quase 15 metros de comprimento, a maior serpente já capturada no mundo. O animal chegou a ser reverenciado como chefe de uma tribo e adora comer cachorros.


A imensa cobra negra, do sexo masculino, possui 85 centímetros de diâmetro, pesa 447 quilos e tem 14,85 metros de comprimento, segundo os responsáveis por uma exibição de animais no parque Curugsewu, na cidade de Kendal (região central da ilha de Java).

O tratador de cobras Imam Darmanto disse à Reuters que a cobra gosta de engolir cachorros.

"Em um mês, esta cobra pode comer cerca de cinco cães", afirmou.

Segundo o Guinness World of Records (livro dos recordes), a maior cobra já descoberta também era um píton da Indonésia. Ela tinha 10 metros de comprimento e havia sido encontrada na ilha de Sulawesi em 1912.

No ano passado, Samantha, uma cobra de 8 metros que era considerada a maior mantida em cativeiro, morreu no Bronx Zoo, de Nova York (EUA). Samantha veio do lado indonésio da ilha de Bornéu.

Darmanto disse ter encontrado o píton no ano passado na ilha de Sumatra, onde havia sido capturado e mantido em cativeiro por moradores de um vilarejo.

Mas levou meses para que o tratador conseguisse autorização dos moradores do local para levá-lo a Java. "Ele era considerado o chefe da tribo Kubu."

A tribo Kubu mora nas matas do sul de Sumatra e evita o contato com o mundo moderno.

A cobra fez dobrar o número de visitantes no parque, antes conhecido por seus brinquedos e quedas d'água. (Por Achmad Sukarsono)

Um comentário:

crazyangel disse...

Muito legal e interessante esse blog e esse post sobre a maior cobra do mundo também!
...Lembrei dos filmes da série Anaconda...
Abraços
Até...